segunda-feira, dezembro 27, 2004

Natal Parte I

Bem, estes dias foram meio loucos!
A quinta-feira, boa parte da noite foi muuuito legal e o resto foi uma bomba!
Depois de uma loonga tarde no Lagamar, competindo com as muriçocas, dei uma paradinha no Parque Recreio onde iria encontrar com o povo do Christus. Fui malhada de todas as formas por ter passado tanto tempo sumida. No entanto, demos algumas gargalhadas e constatei que definitivamente aquilo não faz parte do meu mundo. O grupo às vezes me angustia. Povo legalista, elitista, superficial e machista. Enfim, todos os sintomas de burguesia burra. Mas ainda assim serve para eu fazer meus estudos antropológicos.
Oito e meia me apressei em voltar para casa. Tive que me arrumar às pressas, pois tinha que pegar a Geórgia e ir para a confraternização do povo do Batista. (Não lembrava o quanto a casa da Melissa era grande. Para que as pessoas precisam de tanto? Tem gente vivendo em barraquinhos minúsculos e de repente vejo aquela imensidão de casa!)
Daí, mais outra rodada de papos antigos. Desta vez fiquei mais a vontade. Vi a diferença que um bom colégio faz. Digo assim... um colégio mais humanizado. Tem povo mais legal do que o povo do cearense? O povo topa tudo, sem frescuras, se importando realmente com o que lhe rodeia.
Quando a festa terminou, vi que não poderia mais dormir. Se dormisse não conseguiria acordar a tempo de pegar meu ônibus na rodoviária 7 horas da manhã. Então a Geórgia, o Ernesto e o Eduardo vieram esticar a noite na minha casa, bebendo umas. Daí começou o transtorno.
Não vou detalhar, mas resultado: Ernesto morgado, dormindo na minha cama, o Eduardo conseguiu vomitar em 2 quartos (inclusive no quarto dos meus pais) e capotar roncando absurdamente alto (Sinceramente acho que ele vomitou até a alma!). E eu e Geórgia papeando na cozinha, escutando uma boa música de trocando idéias.
No final de tudo, consegui (depois de muito empurrão) acordar o Eduardo e faze-lo levar-me à rodoviária. O Ernesto e Geórgia saíram antes, me deixando limpar o estrago que o Eduardo tinha feito. AAAHHRRG!
Fora esse presente de natal, me diverti muito.

Nenhum comentário: