quarta-feira, novembro 17, 2004

Sorry everybody

Ontem vi no noticiário as baixas na guerra do Iraque.
É incrível a covardia do exercito americano que ocupou um país para saquear o petróleo, justificando o banho de sangue, a fome e a miséria através da falsa bandeira de levar a "democracia" e a "liberdade" a países que não possuem.
Civis indefesos, sem água e energia. Soldados impedindo a distribuição de remédios. Bombardeios em hospitais.
Ontem eu assisti a banalização da vida humana, quando um soldado matou, com um tiro na cabeça, a sangue frio, um “suposto rebelde” que ferido e desarmado ainda ousava respirar.
O povo americano terá que se envergonhar por ter elegido Bush. País nenhum deveria ter esse poder. Aquele que ocupa a presidência dos EEUU deveria precisar da aprovação mundial para assumir. Se as eleições fossem mundiais, não deixaríamos um povo tão alienado e arrogante ditar as normas e assim muitos inocentes seriam poupados.
Nada justifica a selvageria e a barbárie americana.
Mas nem tudo está perdido. Acredito nas mudanças. Se não acreditasse na bondade, na solidariedade, minha vida não faria muito sentido.
Como um estímulo aos guerreiros que lutam por igualdade social e paz dêem uma olhadinha em http://www.sorryeverybody.com/ . Dêem uma olhada na galeria de fotos e sintam-se a vontade de contribuir neste protesto virtual.

Nenhum comentário: