quarta-feira, novembro 10, 2004

Os meus pesadelos

Dizem que a vida tem seus altos e baixos. (De uns tempos para cá estava na fase subsolo.)
Depois do fim, passei a ter freqüentes pesadelos.
Não entendia o por quê deles se repetirem. Não o mesmo sonho, mas a mesma mensagem, o mesmo medo.
Um dia desse, meu pesadelo se tornou realidade. (Engraçado não?)
De repente me vi encarando o que mais temia no momento.
O que mais me surpreendeu foi minha reação. Não foi de desespero, amargura, tristeza sim, mas principalmente o alívio.
Eu tinha um passado que eu lembrava e ainda vivia através de boas lembranças e, na verdade, eu queria tudo aquilo de volta. (É... a insanidade se encontra em todos os lugares!)
Passei muito tempo mergulhada num mundo de esperanças.
O meu medo é que se meus sonhos viessem a se realizar eu sabia que para mim não teria mais volta, porque dali pra frente a união não dependeria principalmente da vontade da outra parte.
É lógico que eu não queria me desapegar de tudo aquilo, boa parte do tempo que estava “nas nuvens” era isso que me alimentava.
Apesar de estar sozinha dentro de um turbilhão de pensamentos e sensações, tentei manter o mínimo de lucidez e confesso que na maior parte do tempo eu não consegui olhar de fora.
No entanto, ironicamente, meus pesadelos deram início a um novo ciclo de sonos profundos e sonhos maravilhosos.
A sensação de alívio é tanta que começo a ver como fui estúpida por tanto tempo!
O melhor de tudo é que eu aprendi muuuito.
Como um grande amigo meu sempre fala: Experiência é o acúmulo do nosso aprendizado depois da gente fazer muita merda!

Nenhum comentário: