domingo, março 06, 2005

quem sou eu?

Passei essa semana meio sem dar notícias. Não quis dar notícias, foi isso!
O que aconteceu? O João fugiu.
Sim: Ele foi embora. Na madrugada ele se assustou e bateu asas. Fiz um grande esforço para tê-lo de volta. Mas espero que alguém o encontre e se sensibilize com os cartazes pregados na vizinhança.
No mais tenho trabalhado muito (pra variar)
Nas poucas horas que estou comigo mesmo tento pensar na minha vida, no que eu quero pra ela. E sabe o que me surpreendeu? A sensação de estar tudo bem... não quero nada a mais do que eu já tenho. Ruim, não? Ou bom? Não sei.
O trabalho me consome e sinto que minha vida deve ser mais que isso. Mas ao mesmo tempo não vislumbro outros desejos ou outros caminhos. E é terrível estar à mercê do destino.
Alguém me pergunta: e o coração?
Vazio. VA-ZI-O
Não que eu queira. Mas simplesmente não estou com vontade. Não estou com paciência. Não existe ninguém no mundo que agora possa ser interessante para mim. Ultimamente só tenho exemplos de homens tapados. Não quero dizer que todos são, mas a maioria estúpida resolveu me seguir.
Ao mesmo tempo faço uma reflexão sobre o que passou na minha vida e vejo que cada relacionamento valeu a pena. Por eu ter amado. Por eu ter aprendido. Mas principalmente por eu hoje saber que eu não quero nada daquilo e volta. Para eu hoje me sentir aliviada e que tudo que aconteceu fez parte de uma espécie de iniciação.
Um domingo como este eu olho pela janela e observo tanto o cenário, que ele se torna estranho para mim. Tenho refletido tanto sobre minha vida que ela começa a ficar estranha para mim também.
E sei que não sou a mesma pessoa.

Nenhum comentário: