terça-feira, março 21, 2006

Gênero. O que é mesmo essa discussão?

Ultimamente tem coincidido de eu conversar um pouco com alguns amigos sobre relacionamentos. A questão de certos casais competirem entre si sobre os papeis que cada um tem que fazer dentro e fora da relação.
Bem... Confesso que essa não seria uma abordagem certa da coisa, mas... defendo a igualdade de condições entre o sexos. O fato de ser igual respeitando as diferenças. (essa história de guerra dos sexos cansa)
Admito que existam diferenças de comportamento intrínsecas aos sexos. Acredito que os homens se sintam bem em proteger a mulher assim como a mulher se sinta bem em ser protegida. Alguns tipos de cuidados que ambos têm um com o outro e que são cuidados diferentes. Me assusta eu escutar de uma amiga que não gostou de receber flores de uma pessoa especial, visto que hoje não se coloca a mulher nesse patamar. (?) Bem... o fato de eu querer ter o mesmo espaço profissional, de querer igualdade de oportunidades, não significa que me negarei a oportunidade de me sentir frágil nos braços de alguém, nem me emocionar perante rosas. Quem sabe eles também não precisem se sentir frágeis (da maneira deles) nos braços de uma mulher? Afinal, não é legal sermos 24 horas por dia fortes e inabaláveis. Todo mundo sente falta de um afago. Válvula de escape, entende?

Nenhum comentário: