segunda-feira, fevereiro 20, 2006

E agora? Quem poderá nos defender?

Não sei mais. Parece que a esperança deu lugar ao terror de ver como as coisas começam a andar por esta cidade.
Mataram um. A Prefeitura resolve promover uma desocupação na Rosalina e matam. Tantos anos acompanhando as Políticas Habitacionais nesta cidade e nunca tinha ouvido falar em mortes nesse tipo de ação aqui em Fortaleza. Bem... o Governo do Maluf vivia fazendo isso lá em São Paulo. Mas vou comparar os dois governos? Ah... vou sim. Porque em alguns aspectos está sendo pior. Pelo menos ele não tinha um carimbo de gestão democrática, humana, participativa, ou o que quer que seja.

Fortaleza, 18 de fevereiro de 2006
Jornal “O POVO”
Caderno COTIDIANO
Marlene Brito conta que chorou de emoção quando a prefeita Luizianne Lins ganhou a eleição em 2004. Hoje, diz que chora de tristeza pela situação em que se encontra por conta da prefeitura. "E não é só por isso não. Choro de revolta e angústia pelo companheiro que foi morto. Eu moro lá já faz um ano. Eles não sabem o que é ver sua própria casa no chão. E agora, eu vou morar aonde?", questiona.
Diana Maria Cardoso fez questão de ir à manifestação para pedir justiça pela morte do companheiro de comunidade. Ela conta que foi uma cena que nunca vai esquecer. "O guarda estava quebrando o braço de um rapaz da comunidade. Ele é doente mental e não tinha como se defender. Eu falei com ele e pedi para que parasse de machucá-lo. Por isso ele me empurrou e eu caí com meu filho, que se machucou bastante. Além disso, agora eu não sei onde vou morar". Fortaleza, 18 de fevereiro de 2006.

E o Plano Diretor Participassivo continua a ser tocado.
“Processo” tocado por essa gestão, em uma palavra: Tosco! Ou seria: Negligente? Ou seria Irresponsável? Ai gente, não dá pra descrever. Só o que não sai da minha cabeça é a COISA que essa gestão chama de participação e que é mais tirana do que na época do LEGFOR. Esperanças? Não, não tenho. Pra mim essa gestão não tem mais salvação. Quem perde? A Cidade!

Nenhum comentário: