segunda-feira, janeiro 16, 2006

Over dose de Legião

Resolvi terminar o projeto que tinha começado a fazer para o Instituto Terramar. (Por cortesia e respeito ao trabalho deles.) Mas aí... ainda por fechar a arquitetura, tendo que projetar mais da metade do elétrico e a droga do hidro-sanitário completamente, resolvi escutar TODOS os cds do Legião Urbana. (que fazia séééculos que não escutava). Assim, acabei recortando aquelas frasezinhas que as meninas na minha época colavam na agenda. (falando nisso, hoje em dia essa meninada ainda faz isso? Minha agenda certa vez juntou formiga de tanto papel de bombom!)

“Se fiquei esperando o meu amor passar
Já me basta que então eu não sabia amar
E me via perdido e vivendo em erros
Sem querer me apaixonar de novo
Por culpa do amor”
(Se fiquei esperando o meu amor passar)

“A gente quer é um lugar pra gente
A gente quer é de papel passado
Com festa bolo e brigadeiro
A gente quer um canto sonegado
A gente quer um canto de sossego”
(O descobrimento do Brasil)

“Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim”
(Andréa Doria)

“Já me acostumei com a tua voz
Com teu rosto e teu olhar
Me partiu em dois
O que procuro agora
O que é minha metade”
(Sete Cidades)

“Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também”
(Love in the afternoon)

“Não falo como você fala
mas vejo muito bem o que diz”
(Eu era um Lobisomem Juvenil)

"Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar
E a pedir perdão"
(Vinte e nove)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre que preciso de uma viagenzinha no tempo, tiro os cds da Legião da caixa, legal os trechos que você separou, deixo mais alguns:

Eu faço da mentira,liberdade
E de qualquer quintal,faço cidade
E insisto que é virtude o que é entulho
Baldio é o meu terreno e meu alarde
Eu vejo você se apaixonando outra vez
Eu fico com a saudade e você com outro alguém

[Os Barcos]

Venha, meu coração esta com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça:
Venha que o que vem é perfeição...

[perfeição]

O sistema é maus, mas minha turma é legal
Viver é foda , morrer é difícil
Te ver é uma necessidade

[Vamos fazer um filme]