segunda-feira, janeiro 02, 2006

2006

No início do ano procuramos fazer promessas. Este eu não vou fazer. Nem mesmo a promessa de escrever mais vezes por aqui, porque sei que ultimamente tenho estado tão desestimulada que nem mesmo um parágrafo diário consigo escrever. Não que muitas coisas não me venham à cabeça, mas é que, no final, não as acho importantes. Mas aí? O que é mesmo importante, né?

Tirei alguns dias de folga. A intenção é que eu me acalmasse e pensasse mais nas minhas decisões, no caso destas serem precipitadas. No entanto, nesta calmaria, acabo chegando à mesma conclusão: cair fora. Mas ainda terei que fechar umas coisas que estou fazendo para consumar o fato.

Nos meus devaneios também decidi ser mais egoísta. (não me recriminem) Estou um pouco cansada de estar disponível e sempre prestativa. Eu agora quero algumas regalias. Também quero colo, também quero mimo e quero falar o que penso, mesmo que isso me custe ser a pessoa mais desagradável do mundo. Não me importo em, pelo menos agora, poder ser seca, dura e de certa forma injusta (para garantir a ironia). Minha vontade é de bater em alguém, mas quem me fez esse mal não está por perto agora.

Dizem que Deus não dá asa às cobras (eu penso diferente). Podem dizer ainda que ultimamente eu ande muito negativa (tomara que seja isso mesmo, que o problema está comigo e que o mundo é uma maravilha e que tudo tende a melhorar e que daqui a pouco viveremos em uma sociedade justa).

Goste de quem gosta de você. Melhor conselho não há. Pra quê perder tempo com uma causa perdida? Pena que as oportunidades que surgem sempre vêm com um ar passageiro. E eu que ando a fim de pipocas na frente da televisão, beijinhos no cinema, pizza aos domingos, cochichos no meio da noite, massagem nos pés, carinhos discretos e cumplicidade no olhar.

Para não ter decepções este ano, eu espero não esperar que alguma coisa boa aconteça.

Nenhum comentário: