terça-feira, março 27, 2007

A grande depressão

E hoje vejo que as pessoas guerreiras estão cansadas. A decepção gerada por aqueles que assumiram o poder e que, para “sobreviver”, negociaram o inegociável acabou assolando os que tentavam manter a essência. Hoje o que mais escuto é: “Não acredito nesse processo.”; “Isso é mais um circo montado para massacrar que já anda fragilizado.”; “Mais um cenário de cooptação”; “Isso são eles (a esquerda) tentando se enganar.”...

E o pior é que hoje não tenho argumentos para defendê-los. Parece um bando de bruxos bradando: “Espelho, espelho meu, existe grupo mais democrático e ético como o meu?”

Enquanto isso o movimento social anda por aí... recolhendo migalhas... sem reagir à truculência pelo simples fato de estarem maravilhados com tanta festa, tanta reunião, tanta “bajulação”. Ô povo cego! Onde então os resultados? Hoje não tenho nem coragem de participar de espaços que antes serviam para avaliar, monitorar e discutir sobre a sociedade. Quem é o louco que vai atuar em espaços dominados? Pra ser fuzilado? Ou escutar um irônico "gente! quem é que está falando de DHESCA? " (Hoje a moda é discutir conjuntura!)

Nossa. Muita gente boa que está abandonando o barco por não conseguir superar a grande depressão. Triste ver a esquerda mirando contra parceiros com o discurso burro de “se não está comigo está contra mim”, perdendo sua base de sustentação e ficando mais fácil de ser engolida pelos tucanos.

Mas como minha mãe diz: “A gente colhe o que planta.”

Nenhum comentário: