quinta-feira, março 01, 2007

Dito e feito

Bem... o desastre de ontem foi capa em todos os jornais da capital. Alagamentos em vários pontos da cidade. A natureza, apesar de atingir primeiramente a população que mora em área ribeirinha, também destrói a beira-mar e pega os motoristas da Aldeota de surpresa.

Mas aí eu pergunto: Alguém teve notícias da limpeza das bocas de lobo, dos canais e lagoas que deve ser feito anualmente? Se eu não me engano, isso foi reivindicado por entidades da sociedade civil ano passado, alertando a prefeitura da desgraça. Afinal, TODOS sabem que TODO ano deve ser feito esse serviço, além de campanhas educativas. (só quem não sabe disso é a prefeitura) Mas então? A Prefeitura NÃO FEZ. E quê que anda fazendo a prefeitura? Apostando na ação da Defesa Civil, apagando fogo. (ou eu poderia dizer enxugando o molhado).

Já que temos a débil ação (que ação? poderia dizer completa falta dela) da prefeitura na promoção (?) de uma Política Habitacional de Interesse Social, vamos somar a isso a inoperância da Secretaria de Infra-estrutura no caso. Apesar de pagarmos nossos impostos, a população continua a se arriscar ao sair de casa para limpar manilhas e canais . (!!!)

Eita esculhambação! Para o urbanismo: salve a gestão do PT! ou devo dizer PSB?

3 comentários:

artz disse...

que PT e PSB o que? PSN!

Borboleta disse...

kkkkk
é mesmo Arthur. O Partido Sem Noção é a maior bancada do Brasil!
bjus

Anônimo disse...

Olá, thêmis!
Equanto leio sua postagem um novo toró cai lá fora. Parece que mais uma vez vamos ter a combinção de muita água e pouco planejamento público e como resultado mais dor e humilhação de quem pode menos. É duro, mas concordo com você essa (des)gestão municipal é de dar vergonha.
Um grande abraço!!!