terça-feira, novembro 28, 2006

De volta à escrivaninha!

De volta a rotina de estudos. Depois de ver os editais de concurso seleciono algumas matérias para começar a nova maratona de estudos. Pessoas aconselhando o caminho a ser seguido em troca de 5% do salário ou um presente beeeem caro. Tudo bem, ficarei bem feliz se passar em algum concurso desses. (melhor seria passar para o mestrado.)

Final de semana de praia, samba, pizza, cinema em casa, reencontros... Tudo de bom! Agradeço aqui o Baralho Carioca, presente do Américo como votos de sucesso nas provas. E sábado que vem tem ensaio da cachorra emendando com o samba do Arlindo. À noite vai ter a volta do Culto a Baco, festa tradicional da Arquitetura da UFC. Nossa, acho que neste final de semana eu me acabo.

E essa imprensa terrorista? Já não tenho saco para o Jornal Nacional que todos os dias têm uma matéria da violência no Rio, outra sobre o dossiê, outra sobre os sanguessugas e por fim dos controladores de vôo.(Já é a receitinha de bolo para o jornal) Fora que os jornais locais não param de bater na tecla da Petrobrás. Semana passada achei que esticaram a baladeira quando na capa do jornal O Povo apareceu estampado “Todos contra a Petrobrás”. Todos quem cara pálida? Acredito que seja preciso incentivo para montar um pólo produtor aqui, mas queria REALMENTE saber o quanto o Governo do Estado investiu(o que eu sei que não foi pouco) para que, ainda assim, a Petrobrás tenha que presentear a iniciativa privada com subsídios absurdos. Ainda acredito que devam manter preço estatal para outras empresas estatais e preço de mercado para iniciativa privada (ou pelo menos, o subsídio deva ter uma margem máxima. Afinal de contas, os recursos públicos são escassos e temos ainda outras prioridades ao invés de soltar tanta grana para quem já se beneficiou de muita). Mas no lugar de haver uma discussão na sociedade sobre as contrapartidas que a iniciativa privada deve dar aos investimentos púbicos, fica aí a imprensa fazendo terrorismo, julgando e condenando ao bel prazer.

Bem... ainda continuo esperando atualizações no blog do Mamá, que a Val lembre da senha dela, que o resultado da prova saia logo e que meu príncipe encantado apareça. (rsrsr, brincadeira!)

Leitura complementar da semana: O Evangelho segundo Jesus Cristo (José Saramago)

Trilha sonora da semana:

Primavera
(na interpretação de Maria Betânia)

O meu amor sozinho
É assim como um jardim sem flor
Só queria poder ir dizer a ele
Como é triste se sentir saudade

É que eu gosto tanto dele
Que é capaz dele gostar de mim
E acontece que eu estou mais longe dele
Do que a estrela a reluzir na tarde

Estrela, eu lhe diria
Desce à terra, o amor existe
E a poesia só espera ver nascer a primavera
Para não morrer

Não há amor sozinho
É juntinho que ele fica bom
Eu queria dar-lhe todo o meu carinho
Eu queria ter felicidade
É que o meu amor é tanto
Um encanto que não tem mais fim
No entanto ele não sabe que isso existe
E é tão triste se sentir saudade

Amor, eu lhe direi
Amor que tanto procurei
Ah! Quem me dera eu pudesse ser
A tua primavera e depois morrer.

Um comentário:

Anônimo disse...

voltei! :)

Vou achar aqui a senha da Val, rsss