segunda-feira, julho 17, 2006

Nada nem limonada

Desta vez foi a vez de visitar a família. Nos meus ultimos dias aqui por essas bandas, cheguei em Zurique na segunda à noite, depois de um atraso básico de 3 horas no vôo.Mas consegui reencontrar primos e tia.
A Suica é linda. A arquitetura, as paisagens, as diferencas de linguas, sotaques, comidas, toda a diversidade de pessoas convivendo em uma só nacao. Um amigo resolveu me sequestrar e assim acabei tendo uma semana maravilhosa. Para quem pensava que iria ficar 5 dias nos arredores de Zurique, para mim foi uma surpresa quando surgiu a oportunidade de conhecer Lucena e Genebra com um guia super especial.
Em Zurique conheci um sujeito surreal que não se preocupava com nada nem limonada. Soube que existem carrapatos que atacam as pessoas e que pelo o que minha tia falou eh fácil de pegar em humanos. Tambem fiquei cismada em entrar nos lagos em que a temperatura da água já está “quente”, pois teriamos que ter cuidado com a pulgas dos patos que ferroam e dói como uma ferroada de abelha.
O calor está muito parecido com o calor de Fortaleza no final do ano e desse jeito comeco a sentir saudades da terrinha. No entanto, continuo querendo vir para cá para passar um tempo. Ultimamente o Brasil não tem sido o melhor lugar para crescer e não estu com a minima vontade de estagnar.
Já sinto saudades de muita coisa aqui das zooropa, principalmente dos amigos que vao ficando. Mas ao mesmo tempo tem muitos em Fortaleza que quero reencontrar.
Ah... deixando um abraco especial para o aniversariante de hoje que nao sabe falar portugues e nem ao menos sabe que esse blog existe, mas que mais tarde vou tentar escrever-lhe um e-mail no meu alemao tosco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ê, marrébom ler isso e ficar imaginando, fiquei com uma vontade danada de correr(nadar) com medo das pulgas, kkkkkkk

Abraço Thêmis, manda ver!

Ailton Monteiro disse...

vai ser bom reencontrar vc, Themis.