sexta-feira, junho 08, 2007

Muitas Mudanças

È... fui ao Encontro da ANPUR. Maravilhoso! Debates de alto nível. Belém numa quentura desgraçada, mas liiiinda. Andei muito, bati fotos, tomei muito tacacá, peru no tucupi, pato no tucupi, bife no tucupi... enfim. Não encontrei com o Guilherme. Desencontros daqueles.

Na volta não consegui caminhar muito no trabalho. Detesto depender de muitas pessoas. E se eu começar a fazer as coisas do jeito que eu devo fazer, vai chegar ao fim e os superiores irão dizer que não era daquele jeito melhor fazer de outro.

Aniversário do amigo Daniel que não consigo conversar direito com ele desde a prova do mestrado. Aff... preciso pensar melhor minha prioridades. Aniversário também do Bebeto.

Depois de dois meses sem sair de casa pra balada, acabei baixando no Amicis. Dancei a noite toda, reencontrei amigos que queria abraçar. (Pena que estava fraca pra bebida e fiz vários calos nos pés.)

Minha irmã está indo embora para Porto Alegre. Tá indo à procura de novas oportunidades. Ai como é difícil viver nessa província. Ai como queria encontrar um ambiente profissional para me inserir de maneira impessoal, integra. Mas aqui é assim, você tem mais sorte para conseguir trabalho dependendo de quem você é filho. Como somos da plebe, devemos nos rebolar mais para nos segurarmos no patamar onde estamos.

Eu também estou indo para outro ninho. Um apto no Benfica, 3 quadras do trabalho, sossego, estudos. Pena que nem todo mundo está bem com tantas mudanças. Sempre fica aquela carência que não podemos suprir.

Vou me aquietar e submergir mais um pouco.

3 comentários:

Murilo Ebster disse...

Fica de bem!
Ah, quanto a viver nessa província... putz!
Quero ler o livro "Fortaleza: A cidade que quer ser uma Aldeota"
Conhece?
Beijo.

Anônimo disse...

Vc está certa em seus lamentos sobre a cidade e suas igrejinhas, mas tenha certeza que o talento, cedo ou tarde é reconhecido e isso vc tem de sobra!
Agora que vamos ser vizinhos talvez fique mais fácil um encotro para uma gelada ou um café, sempre jogando muita conversa fora.
Precisando de uma força no novo ninho é só ligar.
Um abração bem grandão!

Anônimo disse...

Oi, Emo. Novas oportunidades, sim. Mas oportunidades de andar em calçadas diferentes, cruzar com rostos diferentes, ouvir uma música diferente quando as pessoas falam, perceber comportamentos diferentes, prédios diferentes, outras idéias - e, em tudo isso, perceber semelhanças. Estou aqui para conhecer Porto Alegre e para conhecer melhor Fortaleza. Não é difícil viver em Fortaleza. Para mim, é muito fácil. Vim atrás de um pouco de dificuldade, sim. Um clima inóspito, a personalidade de um povo a desvendar. Em boa companhia, claro. Sempre fiz "turismo de pessoas", sempre procurei ser um ponto em uma grande rede, tecida a base de afeto e de ideais. Agora é tempo de permanecer por mais tempo. E olhe: aqui não sou filha de ninguém. Em Fortaleza, sou. Aproveite. :)