segunda-feira, dezembro 04, 2006

Mentira tem perna curta

Não estou agüentando mais nem a tensão, nem as perguntas: e aí? Saiu o resultado? Não, ainda não saiu e não quero mais falar nisso. Já chega meus pensamentos sobre qual método vou utilizar para conseguir a grana para ir ao Rio para participar desta entrevista.(caso eu seja selecionada, lógico!) Mas eu vou! Nem que seja pra encarar 2 dias de busão.

Acompanhei meio de longe a semana da arquitetura da UFC na semana passada. Fiquei impressionada com a organização do Centro acadêmico. Incrível como as coisas são cíclicas. Tive a impressão de estar respirando a mesma atmosfera de quando o CA da arquitetura sempre promovia atividades com os alunos. Antes de vir o apagão e apagar com todas as idéias legais, com a integração, com os debates sobre a Universidade. Ainda bem que a coisa está começando a fluir.

Olhando a programação, vi a palestra de um grande amigo que quis debater “arquitetura e filosofia” e conseguiu resgatar um pouco do debate sobre o que é arquitetura, esta que é considerada uma das sete artes. Bem... pena que até ex-alunos participam dos debates, mas os professores continuam meio alheios a isso. (nem todos, lógico.) Ainda me pego pensando sobre o que se questionou no auditório, sobre estética, belo, parâmetros... um abraço para Gustavo Costa que conseguiu colocar o dedo na ferida de forma precisa e sóbria.

Todo mundo irá ao Rio de Janeiro semana que vem. Espero que eu também. Mas espero que desta vez minha estadia seja mais breve para poder passar mais tempo com amigos e família.

O Culto a Baco foi ótimo. Saudades da Anne e de outros mais que ficam na lembrança. Queria ter mais clareza do que vem por aí. Feliz aniversário para minha maninha e pro meu priminho que faz aninhos amanha

3 comentários:

Anônimo disse...

Não conheço o Rio... nem filosofia, nem arquitetura. Ô fi-duma-égua pra não conhecer nada, nã! rs

Abraço Thêmis!

Borboleta disse...

Tem nada nao mamá! se Deus quizer quando tu for ao rio já vai ter onde ficar!
bejus

Anônimo disse...

A espera é de lascar, hein?