domingo, outubro 30, 2005

Desta forma!

Ás vezes eu sofro de um mal terrível: em alguns momentos eu não sei falar o essencial!

As pessoas não costumam expressar o que sentem. (Deve haver alguma razão. Alguma razão que eu na minha pobre ignorância não devo estar percebendo.) Mas sempre acreditei que a maioria das coisas é muito simples, a gente é que complica. Desta forma, pelo cenário que me encontro, todas as pistas me falam que não é pra ser mesmo. Se fosse já teria me reconhecido, e tanto tempo não seria desperdiçado.

"Eu tive um sonho ruim e acordei chorando, por isso eu te liguei. Será que você ainda pensa em mim. Será que você ainda pensa..."

segunda-feira, outubro 24, 2005

Pedaço de mim

Meio desleixada com este blog... É que ando procurando não pensar em muitas coisas, nem mesmo estou com muito ânimo em colocar nessas linhas os parcos devaneios que tenho tido.

O fim? Ou o recomeço? Quem vai ter a iniciativa? O que significa tudo? Outra coisa que busco fugir. Reflexões demais nesse campo sempre me prejudicaram. Deve ser uma oportunidade. Uma oportunidade de me acostumar com essa nova condição. Deve ser o recado que eu teria que captar. Bem... e aqui estou eu... pensando demais.

Não me pergunte o que eu acho sobre o resultado do referendo. Continuo tão indecisa quanto antes. Realmente não sei qual teria sido a melhor opção. Mas o país decidiu. Se são conservadores, eu já sabia.

Algumas más notícias que até agora não sei como a ficha não caiu. Acho que estou começando a ficar malhada. Tomara que eu não perca a minha capacidade de indignação. Às vezes a integridade de uma pessoa é percebida pela sua coerência. Espero responder ás expectativas.

Tem coisa mais linda do que ver quem se ama dormindo, na paz de Deus. (Saudades.)

Andar na praia 5 horas da tarde. Faz um pouco de frio, mas o horizonte é lindo. Quando o céu começa a ficar rosa. Quando as lembranças são tantas e a angustia faz rolar algumas lágrimas pelo rosto.

Saber o que se quer já é a metade do caminho andado. Depois disso, é só correr atrás. Você teria coragem?

quarta-feira, outubro 19, 2005

E a segurança?

Hoje no Jornal local:
“Eu confio muito na providência divina. Eu nunca tive medo de ser assaltado”.
(Tem que confiar mesmo na providência divina, porque na polícia ta difícil.)

domingo, outubro 09, 2005

Borboletas

E ela penteou seus cabelos logo após de colocar a camisola. Leu algumas páginas do livro que repousava na sua mesa de cabeceira. Seu pensamento vagou e ela achou que tudo estava no seu devido lugar, até os problemas. A ansiedade não a perturbava mais. A saudade já não fazia mais sentido. Nem mesmo a angustia teria mais lugar no seu coração. Resolveu então adormecer, com a sensação de que apesar de tudo, ela era feliz.

terça-feira, outubro 04, 2005

Cruzes!

Bem... as coisas começam a melhorar. O bicho tá pegando, mas consegui um estagiário pra me auxiliar e finalmente distribuíram os celulares institucionais. (não estava agüentando minha conta telefônica). Se eu conseguir minha equipe e boas condições de trabalho não precisarei jogar a toalha.
Por mais que eu esteja com a corda no pescoço começo a não me desesperar. Sou humana, é isso! HU-MA-NA.

A bruxa está solta. Clima mórbido. Não agüento mais dar pêsames a pessoas queridas. Tomara que essa onda pare.

segunda-feira, outubro 03, 2005

Das oropa!

Muito bom receber o povo de volta. Hoje por exemplo: o Arthur voltou e me deu mais ânimo. Até porque hoje era o aniversário dele. Mais ainda porque essas histórias de europa me instigaram pra caramba. E é porque eu ainda não vi as fotos. Recebi um e-mail da Silke e escrevi outro pra Emily. Tudo tá conspirando!

domingo, outubro 02, 2005

Smashing Pumpkins pela manhã

Cherry

Stay with me, I'll set you free
'Cause I can tell you once were pretty
Rose so sad you've lost your petals
Lost the luster off your tattle tales

I need a love to help me find my way
I need a strength that I cannot betray
I need a word to say what I can't say
I need a lover, lover
I need a lover, lover

What are we waiting for?
What are we waiting for?
Time has lost its hold on me

Hatred sleeps inside my bones
In the stillness of cool air
All the boys have been left for dead
'Cause we go where they fear to tread
The beautiful one's the one's we'll remember
The precious one's our greatest pretenders

I need a love to help me find my way
I need a strength that I cannot betray
I need a word to say what I can't say
I need a lover, lover
I need a lover, lover

And if you lose yourself
Could you take me, too?
Could you rest inside the sleep?

Stay with me, I'll set you free from you...
Stay with me, I'll set you free from you...
Stay with me, I'll set you free from you...
Stay with me, I'll set you free from you...
I need a love...

sábado, outubro 01, 2005

mais um dia

Muito alemão nessa cidade. Uns chegando e outros indo embora. Quando será que eu irei pra lá? Falando nisso, tenho que comprar minha passagem.

O povo já fala em ir pra Caracas no Fórum Social Mundial. Uma caravana daqui quer ir até Manaus com uma história de pegar um trecho de barco, subir para Macapá, alugar vários carros e rumar para o Fórum. Dizem que a gasolina tá uma pechincha por lá. Mas aí não sei se estou disposta á esta aventura. Lembro que ainda estou na vontade de ir à Cusco.

E uma amiga veio me confidenciar que estava toda quebrada, que depois da noite que teve, doíam músculos que nem ela sabia que tinha. Nunca pensou que existisse tanta posição. E eu pensei: “Sei muito bem do que se trata.”. O mínimo que pude dizer foi: “meus parabéns!”.

E o tédio se alastra como uma peste. Uma vontade se ser levada por alguém. Tenho vontade de fazer algo, mas me falta ânimo. Passar sexta e sábado à noite em casa, isso pra mim está sendo inédito! Mas realmente, o que me resta são os meus travesseiros.

Hoje:
- E aí? Já está desempregada?
- Ainda não.
- Poxa! Tá difícil de se ficar desempregado, né?