quarta-feira, maio 17, 2006

seguindo viagem

Bem... finalmente chegamos em Barcelona. A cidade eh incrivel. me senti muito a vontade por aqui. No primeiro dia fomos ao Porto velho. Como domingo foi o grande premio de formula 1, tava havendo apresentacao da BMW na orla. Tinha um dos carros em exposicao e eles montaram um trecho da pista onde o piloto de teste deles fez varias demonstracoes da potencia da maquina. Realmente eh impressionante. Mas como nao sou muito chegada a carros tive paciencia de esperar o Minami ver tudo para continuarmos o passeio. Conhecemos a barceloneta e demos uma geral no bairro Gotico. as ruazinha estreitas, sinuosas e as diversas sacadas dos predios com flores de todas as cores faz da atmosfera bem bucolica. realmente sentimos o clima medieval do bairro. Conhecemos o museu do Picasso e voltamos para o Albergue. No intervalo do almoco consegui ligar pra casa e falar com a mamae e dar o parabens. muito bom fala com todo mundo da familia. estranho eh dar os parabens a Thaires pelo dia das maes. A noite comemos uma Paella e voltamos ao albergue.
Na segunda resolvemos fazer o circuito Gaudi. Conhecemos a Ilha da discordia e la pedrera (onde tem uma exposicoa sobre a obra do Gaudi). Depois da pedrera encontramos um restaurante q nos serviu um almoco para que nao sentissemos fome para o resto do dia. comemos de entrada um Arroz negro (um tipo de arros negro temperado com mechilhoes e outros matiscos) , um segundo prato de carne, vinho, pao e cafezinho. foi uma das melhores refeicoes que fizemos (tirando a melhor pizza que comemos em Roma).Seguimos para a Sagrada familia. uma grande canteiro de obras. lah vamos nos subir nas torres com mais de 300 degraus. Visitamos outro museu sobre as cobras de Gaudi e a cripta onde ele estah enterrado.
Na terca resolvemos relaxar mais. Compramos morangos e pessegos no mercado, junto com algumas massas e picles e fomos ao parg Guell. um dia no parque eh uma boa pedida. demos uma volta no parque, batemos fotos, comemos e dormimos nos bandos rodeados de bombos. O Minami jah nao aguentava mais Gaudi. Na volta para o metro tentaram me assaltar pela segunda vez. mas sempre sinto alguem abrindo a bolsa e consigo dar um puxao de volta. Ainda nao conseguiram levar nada, mas o que Barcelona tem de beleza tem de ladroes. tem muuuuito ladrao por aqui. eles atuam em dupla. mas vez por outra eu me agarro no braco do Minami que geralmente parte na frente me deixando pra traz.
hj fomos a outro parque. o Minami queria ir ao aquario, resolvi entao tirar uma soneca boa no albergue para nao chegar tao acabada em Paris. vamos dormir de novo no aeroporto para nao perder o voo. por isso, hj foi outro dia de parque. conhecemos o parque da cidadela e com isso damos tchau a Barcelona. hj a noite vamos dar uma volta em las Ramblas e seguiremos ao aeroporto.
no mais tah tudo OK.

Anônimo disse...

Eu lendo tuas histórias e sem poder contar das minhas aqui, ahahahaha! Vuelta, mana!