quarta-feira, novembro 28, 2007

Desejos

Não quero trabalho. Quero EMPREGO.
Quero seguridade social, carga horária definida, quero condições de trabalho, vale transporte, vale refeição, férias e décimo terceiro. E, principalmente, quero ter meu dinheirinho caindo na minha conta TODO mês. Não quero salário astronômico. Quero apenas um salário que me permita comer fora de vez em quando e comprar presentes de natal para meus pais. Tô querendo demais? Querer isso é crime?

segunda-feira, novembro 26, 2007

Ansiedade

Espera por resultado. Contagem regressiva. Espera pelo final de ano. Espera pelo início das aulas. Espera por um carinho. Ai... enquanto isso, eu leio um livro.

domingo, novembro 18, 2007

ValeimeuDeusu!

Pois é... cheguei semana passada do Rio. Muito bom. Muito bom mesmo. Adorei as provas, passei no PROURB e espero ser chamada para a entrevista do IPPUR.
Mas mal cheguei e lá vamos nós. Tudo atrasado no trabalho. Tempo curtíssimo.
Bem... e aí... a bruxa se solta, meu laptop dá pau com toda a minha pesquisa e projetos de clientes dentro, a máquina de lavar quebra e o conserto vai quase a metade do valor a própria máquina e, pra completar, o ferro de passar roupas queima (literalmente pega fogo).
Fazer o quê, né? O negócio é colocar um biquíni e ir tomar uma cerveja bem gelada na praia.

sábado, novembro 17, 2007

Ao longe, ao luar

Ao longe, ao luar,
No rio uma vela
Serena a passar,
Que é que me revela?

Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.

Que angústia me enlaça?
Que amor não se explica?
É a vela que passa
Na noite que fica.

Fernando Pessoa, 5-08-1921

quinta-feira, novembro 01, 2007

Cidade Maravilhosa

Pois bem… estou aqui no Rio. Cidade maravilhosa.
Após o resultado de que passei no mestrado da USP, veio uma certa tranqüilidade quanto a prova do IPPUR. Não estarei com aquela pressão do ano passado de ser agora ou nunca. Na pior das hipóteses estarei em São Paulo fazendo meu mestrado próximo ano. Apesar de ter ficado feliz por mim, pela Bia Rufino e pelo Renan, fiquei triste, pois nem o Arthur nem a Camila passaram. Consigo ver na Camila o mesmo sentimento que tive ano passado com o resultado do IPPUR. Exatamente porque o IPPUR é o que eu realmente quero e passar na USP era o que ela queria de coração.
Agora estou aqui, estudando e rezando para morar nessa cidade linda. O curso é mais pesado do que a USP, mas não estou procurando moleza. Então... vamos batalhar!
Conheci pessoas interessantes e enfrentei uma decepção que eu já sabia que iria ter. Mas, por já esperar, não tem me afetado tanto.
Tenho saudades de meus irmãos e ando pensando muito nos meus pais que passaram esse tempo todo me apoiando.
Queria muito mostrar pra eles que não foi em vão.
Ontem tive uma conversa muito legal com o Filipe, tomando uma cerveja depois da prova do PROURB. Ao falar de perspectivas e das relações promíscuas de trabalho daqui do Brasil, lembrei do Thales que a todo tempo se preocupa comigo e lembra que apesar da paixão, eu teria que me preocupar com dinheiro. É.... e não sei se esse caminho que estou escolhendo garantirá o pão de cada dia. Quem garante que um diploma de mestre assegura um emprego depois? Aiii... o sonho da estabilidade!
Vontade de tomar um banho de mar. Mas só depois que passar tudo.