sábado, dezembro 08, 2007

Sábado parecido com domingo

É... a Joisa passou definitivamente para o Doutorado do IPPUR e essa semana foi repleta de grandes novidades.
Ontem fui à confraternização da “turma do bairro”. Mais um ano que nos reunimos no Caicó da Zé Bastos e aprontamos aquela confusão. Troca troca de presentes, muita gargalhada, mímicas, piadas... Foi realmente uma noite muito divertida em que os amigos conseguiram burlar os atropelos da vida para se reencontrar. A Ana Amélia como sempre consegue arranjar as brincadeiras mais cômicas e fazer todo mundo passar vergonha. Vou fazer um grande esforço para próximo ano estar aqui em Fortaleza nessa época e não perder nossa reunião anual de natal.
Hoje é o aniversário de alguém muito especial. Estou preparando um presente bem original. Vou entregá-lo meio atrasado, mas acho que não terá importância.
E acordando hoje bem cedinho, resolvi ir á praia com a Joisa. Para os que me conhecem, sabem que praia pra mim, só depois do meio dia. Mas, como ultimamente estou da pá virada, cheguei hoje na Vira Verão 8:30 e me deparei com a praia “vazia”. Sim, 8:30 da manhã do sábado não tem quase ninguém na praia. Aquela mesa que espero mais de meia hora para encontrar em domingos habituais estava lá, para escolher em que canto sentar. Infelizmente cheguei a conclusão que o mau atendimento da barraca não é porque ela está sempre lotada, é porque os garçons são lerdos mesmo. Quando chegamos na barraca tinha mais garçom que cliente e mesmo assim precisamos nos estressar com o gerente para sermos atendidas. Pedimos água de coco para SETE garçons que passaram pela nossa mesa e NENHUM pôde atender “porque não era a área de atendimento deles”. Quando o nosso garçom resolveu aparecer parecia que tinha esquecido de acordar. Mas a raiva passou quando os caranguejos chegaram. Muito grandes e gordos. E a água do mar tava cristalina. Nunca tinha visto a água do mar da praia do Futuro tão limpa. É... evitei ostra por hoje. Realmente, nos últimos dias, não seria uma boa idéia comer minha costumeira dúzia de ostras na praia. Tô contando as horas pra chegar na cidade maravilhosa. Tomara que tudo dê certo.

2 comentários:

Franz Kiña disse...

Quero ostra!

O comentário sobre a lerdeza dos garçons tá perfeito.

Quero a praia às 8h30!!

Tudo de bom hoje - e sempre. ;]

Mário Aragão disse...

Vai dar tudo certo Dona Thêmis.

Feliz Natal e Aquele Abraço!

PAZ!