quarta-feira, novembro 28, 2007

Desejos

Não quero trabalho. Quero EMPREGO.
Quero seguridade social, carga horária definida, quero condições de trabalho, vale transporte, vale refeição, férias e décimo terceiro. E, principalmente, quero ter meu dinheirinho caindo na minha conta TODO mês. Não quero salário astronômico. Quero apenas um salário que me permita comer fora de vez em quando e comprar presentes de natal para meus pais. Tô querendo demais? Querer isso é crime?

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero um emprego que me permita viajar pro ceara no fim do ano pra conhecer cânoa, comer caranguejo na praia do futuro, ver o por do sol na praia do canto verde e rever alguém especial, Se eu tiver isso não precisa nem carteira assinada hehehehe

Anônimo disse...

eita! virei anônimo...

Borboleta disse...

rsrsrs
que bom te ver por aqui lendo meus devaneios. :)
beijo

Thales Aragão disse...

Pois eu já quero é poder não precisar ter um emprego assim. Se tenho hoje é pela necessidade. Acho que todo mundo que não tem pai rico e herança gorda precisa. E mesmo quem tem, precisa construir algo com o próprio suor. Além de ser motivador é edificante do caráter.
Mas o ideal mesmo é ter um trabalho, um trabalho que lhe faça sentir prazer. Um trabalho que lhe complete. Que você faça e tenha o dinheiro apenas como conseqüência dele.
O problema é que só se pode ter um trabalho nesses moldes se você tiver liberdade. E existe uma liberdade que só a poupança dá.

Anônimo disse...

Pois é, concordo com o Thales, o ideal mesmo é ter um trabalho digno e ter prazer no trabalho que tem. E a liberdade se dá na medida das possibilidades. São dois mundos que não se justapõem para muitos, infelizmente. Com isso temos que optar entre um emprego estável e vazio, pq não se faz o que gosta; ou um trabalho que nos empolga a cada dia porque é o que realmente gostamos de fazer. É uma escolha difícil. Porém, é de conhecimento de todos que não importa o quão precárias sejam as relações de trabalho, com competência, talento e perseverança é sempre possível conseguir espaço e reconhecimento. Desafio esse que muitos empregos estáveis não proporcionam. Então... para os aventureiros como eu o melhor a fazer é pegar um avião pra Fórtaleza(sic) e curtir a instabilidade nossa de cada dia hehehehe