sábado, setembro 08, 2007

Melancolia

Estava assim, sozinha em seu apartamento. O vento assoviava entre as vidraças. Além disso, somente o som do gotejar do chuveiro mal fechado que não parava de pingar. Mas permanecia naquele estado, deitada em sua cama, olhando o teto. Estava tão cansada que não movia um dedo para matar a fome que já começava a incomodar. Lembrou das pessoas que ela queria reencontrar e imaginou o que elas deveriam estar fazendo. Suspirou e, por um instante, quis ir ao cinema. Não queria sair para dançar, nem beber. Queria sossego ou o mínimo de ombro amigo. Mas já estava cansada de ir ao cinema consigo mesma e não adiantava recorrer ao telefone. O tempo tinha passado e tinha que partir para outra. Afinal, ela sempre detestou jogos e não seria no meio desse tédio que ela iria arriscar um “Oi! Tudo bem?”. Respirou fundo e foi à cozinha. Abriu uma garrafa de vinho branco e seguiu para a varanda com uma taça na mão. Afundada no sofá se contentou com a paisagem da cidade imersa entre prédios. Lá ficou, perdida em pensamentos, até que o dia amanhecesse.

4 comentários:

bond disse...

taih uma coisa q eu gostaria...

alguem pra me acompanhar com uma taça de vinha (prefiro tinto) neste final sabado deprimente...

Franz Kiña disse...

Um sábado que foi quase um domingo. Aqui li, dormi, acordei e li, dormi, acordei e, quando um passarinho começou a piar, perguntei: "que diabos de passarinho doido é esse cantando no meio da noite?" Mas já eram vinte pras seis. E nada de luz ainda nessa terra, àquela hora...

Murilo Ebster disse...

In vino veritas...
Também tenho gasto minhas noites de tal maneira. Fico com a canção do Renato Russo: "Quem roubou nossa coragem?"

Thales Aragão disse...

E eu no meio desse mar, um vento de arrastar e um barulho que nunca para. Vinho, nem sonhando!! O lugar é reduzido, mas o não dá tempo de ser melancólico não!!

Ceguinha, tô de blog também: thalesaragao.blogspot.com
Ô bicho imitão!!